Eu tenho tomado o modafinil ultimamente e eu sinto como eu estou parecendo ver as melhorias no meu diagnosticadas para adicionar. Há definitivamente menos efeitos secundários em comparação com outros tratamentos, embora haja algum blunting emocional, que poderia ser bom ou mau dependendo de como você o olha. O aspecto o mais emocionante deste é que não há suposta nenhuma repercussão. Eu retirei um dia ou dois e pareci experimentar isto para um bit, mim supor que eu terei que ver como vai no futuro embora. Eu tenho-o tomado somente para um bit. Talvez em vez crônica de tomar uma droga, uma pode tomá-la por um determinado período de tempo e para começ então fora dela e para apreciar ainda os efeitos… ou talvez eu apenas tenho o pensamento ansioso.
Está aqui o artigo, discute:
http://www.neuropsychiatryreviews.com/aug05/modafinil.html
AS EXPERIMENTAÇÕES DA FASE III DEMONSTRAM A EFICÁCIA DE MODAFINIL EM ADHD
Os ensaios clínicos III bifásicos do — de ATLANTA apresentaram na 158th reunião anual da mostra psiquiátrica americana da associação que o modafinil pediatra da formulação é um tratamento novo eficaz para ADHD nas crianças e nos adolescentes e pôde ser uma alternativa mais segura às drogas do estimulante usadas agora.
DESEMPENHO AUMENTADO DO PRECAUÇÃO E DA TAREFA
Na primeira experimentação, James M. Swanson, o PhD, o diretor do centro de desenvolvimento da criança na Universidade do Califórnia, Irvine, e os colegas avaliaram a formulação pediatra do modafinil novo nas crianças e nos adolescentes com ADHD. O “ Modafinil aumenta o desempenho do precaução e da tarefa. Mostrou-se para ser muito eficaz e é amplamente utilizado tratar o sleepiness excessivo, particular narcolepsy. Parece ativar o córtice prefrontal em uma maneira diferente do que as drogas do estimulante, e os estudos exploratórios na desordem de deficit de atenção tinham olhado as doses potenciais que puderam ser eficazes para o tratamento de ADHD, Dr. Swanson do ” disseram. O “ a etapa seguinte era tentar adaptar o modafinil para o uso pediatra com um menor, mais fácil à-toma a formulação que alveja as doses que o estudo inicial sugerido era o óptimo para o tratamento de ADHD. ”
O Dr. Swanson relatou dados de uma experimentação nine-week, double-blind, placebo-controlada que olha a dose flexível com as tabuletas película-revestidas novas do modafinil. A experimentação registrou 194 idades 6 17 dos pacientes quem encontrou critérios de DSM-IV para ADHD. Todos os assuntos eram pelo menos moderada doentes pela avaliação global clínica da impressão (cgi), tinham a inteligência normal, e atendiam à escola a tempo integral. As exclusões incluíram a falha responder à terapia precedente do estimulante e aos comorbidities psiquiátricas não tratados. Cem vinte e oito pacientes randomized ao modafinil e a 66 ao placebo em a dois--um ao randomization.
Os pacientes randomized ao modafinil tiveram uma dose começando de magnésio 85 titrated por um período de 22 dias ao efeito clínico com uma vez que-diariamente dosando. A dose máxima era 425 mg/day. “ que a maioria do grupo modafinil-tratado terminou acima em magnésio 425 por o dia, o Dr. Swanson do ” disse. A eficácia foi avaliada com a escala (pai-avaliado) do escola (professor-avaliado) e a Home de ADHD de avaliação (ADHD-RX-IV), a impressão global clínica da melhoria (CGI-I), e o teste das variáveis da atenção (TOVA).
Os pacientes modafinil-tratados tiveram a melhoria significativamente maior nas contagens professor-avaliados do que fizeram os pacientes placebo-tratados (- 17.5 contra a mudança -9.7 média, respectivamente). Os pacientes modafinil-tratados igualmente tiveram a melhoria significativa nas contagens pai-avaliados (- 17.5 contra -7.5). O Dr. Swanson disse que o modafinil melhorou significativamente o inattention e os subscales da hiperactividade/impulsivity ADHD-RS-IV, a condição clínica total como medida pelo CGI-I, e as medidas de TOVA de ADHD. As observações do pai do “ favorecem o modafinil, particular a respeito do impacto no tempo do pai, em emoções, e em habilidades sociais. Isto representa um aumento no positivo e também uma diminuição em comportamentos negativos, ” que observou.
Mais os efeitos adversos da terra comum eram a insónia (modafinil de 28% contra o placebo de 7%), a dor de cabeça (22% contra 9%), e o apetite diminuído (18% contra 3%). O “ estes é os efeitos secundários típicos observados com estimulantes também. Os efeitos da insónia e do apetite ocorreram cedo sobre e tenderam a diminuir sobre o tempo. A descontinuação do tratamento devido a estes fatores era muito rara, o Dr. Swanson do ” disse. Não havia nenhuma mudança clìnica significativa em sinais vitais ou em parâmetros electrocardiographic, ou do laboratório, e em nenhuns eventos adversos sérios. A perda de peso ocorreu, mas não era clìnica significativa.
AFETANDO A REDE DA ATENÇÃO
O Dr. Swanson reconheceu que o mecanismo do ’ s do modafinil da ação em ADHD é desconhecido, mas props um mecanismo possível no contexto da teoria de rede neuroanatomical da atenção. Esta teoria propor três processos subjacentes de atenção: alertando, orientando, e controle executivo. Alertando redes são pensados para residir no córtice frontal direito, e o wakefulness crescente ou a alerta puderam melhorar esse componente da atenção. Tal estimulação pôde igualmente interagir com o controle executivo.
Os neurônios Dopaminergic do “ e a área ventral do tegmentum do negro do substantia projetam-se acima no núcleo caudate e nos accumbens do núcleo, e igualmente diretamente no giro de cingulate anterior e ao córtice prefrontal, o Dr. Swanson do ” disse. “ que o estímulo se opera obstruindo o reuptake do dopamine, primeiramente no núcleo caudate e nos accumbens do núcleo, e em ativar os laços thalamic do striata cortical. A ativação do giro de cingulate e do córtice frontal foi estudada bem com drogas do estimulante, que foram usadas por sobre um meio século para tratar desordens de deficit de atenção. ”
Em vez deste efeito de baixo para cima de obstruir o transportador do dopamine, o Dr. Swanson props que o modafinil pudesse ativar o córtice anterior do cingulate. Isto, por sua vez, pôde afetar a função e o precaução executivos em ADHD.
DOSE EFICAZ
O segundo estudo do modafinil apresentado era de Joseph Biederman, DM, e colegas no Hospital Geral de Massachusetts, Boston. Relataram que a formulação pediatra do modafinil novo, dada a utilização peso-ajustada uma vez que-diariamente as dosagens, são eficazes e bem-toleradas mesmo com agravamento rápido da dose, e que esta formulação não causa sintomas da retirada ou da repercussão se parada de repente.
Os pacientes neste estudo eram similares àqueles no estudo de Swanson (idades 6 17, critérios encontrados de DSM-IV para o moderate a ADHD severo). O protocolo era um double-blind, placebo-controlado, dois--um ao randomization ao modafinil ou ao placebo. Vinte pacientes randomized a sete semanas do modafinil e dos 63 pacientes ao placebo, seguidas em duas semanas do estudo da retirada. Durante o período da retirada, a metade dos pacientes modafinil-tratados foi convertida ao placebo sem dose que afila-se, e a metade continuou a tomar o modafinil. O “ isto era examinar o efeito de um evento comum, tal como os pacientes que nivelam suas medicamentações abaixo do toalete após um argumento com seus pais, o Dr. Biederman do ” disse. “ que nós quisemos saber as conseqüências da parada abruptamente se você está tomando uma dose razoavelmente elevada. O Dr. Biederman do ” é chefe de clínico e da pesquisa na psicofarmacologia pediatra no Hospital Geral de Massachusetts e no professor de psiquiatria na Faculdade de Medicina de Harvard.
Modafinil foi dado uma vez diário, começando em 85 mg/day e aumentando por um período de sete ou nove dias magnésio 340 a magnésio para os pacientes que pesam menos de 30 quilogramas ou 425 para os pacientes que pesam mais de 30 quilogramas. A eficácia foi avaliada com a escola e a mudança total da contagem da HOME ADHD-RS-IV da linha de base à última visita do em-tratamento.
“ após uma semana, os pacientes modafinil-tratados tiveram a melhoria significativamente maior em contagens da escola ADHD-RS-IV contra os pacientes placebo-tratados e o efeito foi mantido com a semana 7, o Dr. Biederman do ” disse. A melhoria na escola ADHD-RS-IV na semana 7 era -17.2 para os pacientes que recebem o modafinil contra -8.2 para aqueles que recebem o placebo. Modafinil igualmente melhorou significativamente contagens totais na HOME ADHD-RS-IV. O Dr. Biederman anotou que os pacientes continuaram a melhorar sobre as semanas de seguimento após ter alcangado o nível de dose superior.
NENHUMA REPERCUSSÃO
Os sintomas de ADHD não repercutiriram quando o placebo substituiu o modafinil, e mais os efeitos adversos da terra comum eram similares àqueles no estudo de Swanson: insónia, dor de cabeça, diminuição do apetite, e dor abdominal. “ foram relacionados à iniciação do tratamento e resolvidos geralmente com tratamento continuado. Havia muito poucas descontinuações em conseqüência dos efeitos adversos. A perda de peso era estatìstica significativa mas havia uma mudança muito modesta no peso, o Dr. Biederman do ” disse.
A falta da repercussão ou da retirada após a descontinuação abrupta é provável ser um aspecto importante para clínicos. “ que a ativação do dopamine impacta não somente no córtice, onde as medicamentações velhas trabalham, mas igualmente afeta outras áreas, tais como os accumbens do núcleo, e em conseqüência o potencial para o abuso é um perigo, o Dr. Biederman do ” disse. O “ Modafinil é uma droga programada, mas é uma droga da programação IV, que seja uma diferença grande na prática para o médico e também para o paciente. ”
O “ em resumo, Dr. Biederman concluído, modafinil do ” do “ era eficaz em melhorar sintomas e comportamentos de ADHD. Havia uma melhoria consistente e sustentada na escola e após horas como relatado por pais. Um efeito significativo do tratamento foi observado em a semana uma. Aquela era a semana que o titration estêve terminado. Os sintomas e os comportamentos melhoraram e como o tratamento da manutenção continuou, havia uma melhoria continuada. ”