Nós estávamos falando sobre este em uma outra linha e alguém indic que realmente tem esfriado aparentemente por os dez anos passados.
Este é um bit de uma mosca na pomada, e então em alguma outra pessoa dita, bem, se o aquecimento global precede ascensões no CO2, a seguir não faz que implica que o CO2 tem um efeito refrigerando (porque de outra maneira nós esperaríamos que um fugitivo e aquele da estufa nunca aconteceram, pelo menos não em escalas muito a longo prazo).
Isto começ me que pensa. Dado o período refrigerando atual, e refrigerar entre os anos 40 e os anos 70, não olha atualmente como há realmente muita razão pensar que sobre o século passado houve uma tendência de aquecimento robusta. Eu recordo que um cientista louco do russo em um documentário aproximadamente 10 anos há mim pensa, dizer que suas séries de dados mostraram aquela realmente. a terra aqueceu-se no ciclo de cem anos que repica sempre no fim de cada século, e aquela caberia incidental o período de aquecimento dos anos 70. Para combinar o este os cientistas estão discutindo quente sobre o efeito dos sunspots, que opor voraciously podem influenciar o clima pelas “irradiações cósmicas” que efetuam nuvens. Mas que se a chuva diretamente influenciada do CO2 a maneira que os teóricos deaquecimento supor é conseguida por irradiações cósmicas?
Assim eu pensei, deixei para pressupr que o CO2 tem um efeito refrigerando - como?
Hoje eu refinei o modelo e vai como este:
O efeito de aquecimento do CO2 que eu penso ocuring primeiramente na noite. Isto porque o CO2 deixa provavelmente uma boa porcentagem do calor em linha reta completamente no dia, não está estando na freqüência direita a interagir com. Durante a noite entretanto, o calor está sendo irradiado em uma freqüência mais perto daquele que o CO2 reflete para trás. Sem o CO2, perde ao espaço seria muito elevado, comparitively de nossas perspectivas sensíveis.
Assim, mais CO2 tem uma boa parcela de seu efeito de aquecimento na noite, malgrado o facto que na noite muito menos energia passe através da atmosfera.
O que eu penso aconteço então sou mais importante do que CO2 - um feedback que conduza um efeito o mais inesperado. H20 na atmosfera esfriaria normalmente na noite como a atmosfera irradia para fora ao espaço. Isto condensaria a umidade evaporada pelo sol durante o dia (em um modelo simples sem o movimento de gás e de mares heated) ou conduzi-la-ia para descer.
Mas, quando você adiciona o CO2, você reflete mais calor que irradia da terra através do céu para trás através da atmosfera, mantendo a umidade da água absorvida na atmosfera, talvez até ao ponto em que se reduz a precipitação de reduz a formação da nuvem que permite a precipitação mais tarde no dia.
As temperaturas aumentadas na noite conduziriam a mais água durante todo a atmosfera, e conduzem-na mais altamente acima na distribuição, e esta prende então mais calor do que o CO2. Mas, aquece-se especificamente acima como um cobertor, e este cobertor separa da terra em um efeito que actue um pouco como um protetor térmico. Enquanto a atmosfera captura mais calor direto do sol, igualmente deve deixar menos calor à superfície. Mais grossos a tampa de nuvem e maior o índice de água no céu, mais prende o calor do sol, e re-irradia-o aproximadamente. Isto perde uma fração dse ao espaço como salta em torno das moléculas do gás, conduzindo a mais perda de calor, especial mais altamente acima de onde menos isolação está atual.
Isto pôde conduzir menos condução direta da umidade do mar por menos aquecimento do tempo do dia porque a umidade já na atmosfera pode proteger a superfície no dia, reduzindo taxas de evaporação máximas. (Ou pode aumentar o calor do tempo do dia no oceano e aumentar a tampa da evaporação e de nuvem do nível inferior, causando um efeito de protecção sobre a terra enquanto irònica conduzindo à precipitação reduzida?)
Na noite, não há nenhuma energia solar para conduzir a evaporação e o ciclo da água, é dependente do calor transferido e do calor residual, que é perdido rapidamente. Nisto, a evaporação de menos mares rasos estáveis da temperatura e a vegetação coberta aterram a massa, são onde a evaporação principal ocorre, e esta se realiza primeiramente durante o dia com a exposição direta ao sol e a seus raios mais elevados da temperatura. A umidade aumentada do CO2 e da água na atmosfera pode actuar para reduzir a evaporação direta durante o dia, refrigerando a superfície.
A falta do nighttime que refrigera pela isolação de CO2 pode causar índice de água existente no ar permanece lá uma precipitação de diminuição mais longa e aumentando um “protetor” um pouco do que o efeito “geral”, com aquecimento de água próprio e obstruindo a precipitação junto com uma ação de isolamento do CO2 (que actua pela maior parte na noite?). Isto igualmente causa umas circunstâncias mais frias, mais secas geralmente.
Este modelo é simples mas deve ser basicamente direito - vê simplista a noite como a fase (de esvaziamento) de condensação da atmosfera, e o dia como a fase da umidade (geração) de um motor de ciclagem da água.
E se causa refrigerar de superfície e perda vegetative, nos limites entre a vegetação e a tundra, nós esperamos um aumento na tampa e desse modo em refrigerar do gelo, causando um ciclo vicioso que igualmente pareça travar acima o CO2, esclarecendo a estabilidade a longo prazo e uma ausência de feedback do fugitivo CO2-heating. Eu esperaria que estes efeitos manifestam somente sobre determinados pontos iniciais, e que talvez este ponto inicial estêve alcangado, causando um feedback negativo?
Limite de Someones para ter propor de qualquer maneira isto. Que o verão o mais quente não grava sobre nenhuma dúvida, e nós seremos de volta ao modelo de aquecimento de CO2-ground!